jan
2014
Se 2013 foi para arrumar a casa, em 2014 o Prefeito Edivaldo Holanda já começou mostrar os resultados
Incontestavelmente o ano passado para o jovem Prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior(PTC), foi de muitos problemas. Encontrou a casa bem mais desarrumada que esperava. Teve que realizar algumas mudança no quadro de secretariado, menos as perseguições midiática da família Sarney, 2013 serviu para arrumar a casa para o ano que entrou.
Agora, ciente dos problemas que a Prefeitura enfrenta Edvaldo Holanda, começa mostrar a população ludovicenses porque foi eleito sob forte sentimento de mudança e renovação. No primeiro mês do segundo ano de seu mandato, os resultados da Prefeitura de São Luís começam aparecer mais visivelmente. Vejamos:
Garantiu pagamento de cooperados e terceirizados
A Prefeitura de São Luís garantiu desde a última quinta-feira, 15 de janeiro, o depósito em juízo de R$ 558.204, em pagamento a mais de três parcelas do acordo assinado com cooperados e terceirizados das empresas Multicooper e Result Gestão e Consultoria, que prestaram serviços à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao todo, 771 firmaram acordo individual com a Prefeitura de São Luís, após o trato coletivo, oficializado mediante o Ministério Público do Trabalho.
Determinou recuperação asfáltica em 14 bairros
As ações de requalificação asfáltica foram intensificadas na última semana. Os serviços foram concentrados nos bairros Rio Anil, Cohama, Turu, Janaína, Santa Bárbara, Tibiri, Centro, João de Deus, Anjo da Guarda, Alto da Esperança, Andiroba, Jardim América, João Paulo, Cohab, além das avenidas dos Africanos e Franceses.
Equipes da Semosp estiveram presentes nos bairros da Cohab, Tibiri, Aririzal, Rio Anil, Santa Bárbara e Janaína. Na Cohab, as ações de recuperação asfáltica seguem em ritmo acelerado. Para o aposentado José de Ribamar Freitas, que mora no bairro há 45 anos, as ações são importantes para garantir o conforto dos pedestres e dos motoristas.
Entregou 44 ônibus climatizados para alunos da rede municipal
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior entregou, na última quinta-feira (16), na Praça Maria Aragão, 44 novos ônibus que irão realizar com segurança e conforto o transporte dos alunos da rede municipal às unidades de ensino. Com a inclusão dos veículos à frota da Secretaria Municipal de Educação (Semed), cerca de cinco mil alunos serão beneficiados ao longo do ano letivo de 2014.
Edivaldo anunciou ainda que além dos 44 veículos novos, outros 30 deverão ser entregues à população, com a mesma finalidade, até o fim deste ano, resultado de parceria com o governo federal. Durante a solenidade foram apresentados os modelos que integram a nova frota, caracterizados pela modernidade e segurança. Todos os veículos também são climatizados e garantirão maior conforto aos alunos nos trajetos de casa até a escola e da unidade de ensino para a residência.
Prefeitura garante a realização do Carnaval de Passarela em São Luís
A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), já deu início aos preparativos para o Carnaval, com a publicação dos editais que regulamentam a participação dos grupos, blocos, escolas de samba e demais interessados em participar dos concursos e desfiles que integram a programação oficial da folia em São Luís.
Este ano, a prioridade da Func é assegurar a infraestrutura necessária para a realização dos bailes carnavalescos, do desfile na Passarela do Samba e também o apoio para a folia nas comunidades. Para isso, conta com orçamento de R$ 3 milhões. Os editais têm o objetivo de incentivar a participação das associações, grupos carnavalescos, artistas e foliões no Carnaval oficial, além de garantir maior lisura no contrato e pagamento dos cachês de grupos e artistas.
E mais, Formalizou convênio e ampliou serviços no Socorrão I – A Prefeitura de São Luís oficializou esta semana convênio com o Uniceuma para presença de estudantes do Curso de Medicina às dependências do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Os acadêmicos já frequentavam a unidade hospitalar e, com a formalização do convênio, as atividades serão sistematizadas e contarão com cronograma regular e supervisão de médicos da unidade de saúde, além da identificação dos estudantes através de crachá.
Tudo isso só na primeira quinzena de janeiro. Pensa que acabou? A partir de segunda-feira 20/01, tem mais, é esperar e conferir…
É ASSIM QUE SE TRABALHA DE VERDADE,EU TÔ GOSTANDO DE VER.