Os meios de comunicação têm um papel valioso também na denúncia de eventuais equívocos políticos. No dia 12 de janeiro, alertei os membros do governo do estado, que o petista ligado a Macaxeira e Monteiro debochava alegando que iria assumir adjunta na SEJUV (LEMBRE). E parece que não adiantou muito, o pelego foi mesmo nomeado. A publicação do Diário Oficial é do dia 30 de janeiro.
O alerta até repercutiu, mas não surtiu o efeito desejado: que era evitar a nomeação do petista sarneysita Paulo Romão Meireles Neto, no comando da Secretaria Adjunta Extraordinária de Juventude do Estado(SEJUV).
Paulo Romão foi durante quatro anos membro do governo oligárquico que arruinou o Maranhão, ligado “umbilicalmente” ao ex-vice-governador Washington Oliveira. Romão também desempenhava a função de menino de recado de Raimundo Monteiro dentro do PT.
O blog buscou saber o real motivo da nomeação descabida/desnecessária do pelego, e recebeu a seguinte justificativa: “Faz parte de uma estratégia futura no PT”, palavras do padrinho político do petista, que não convencem.
Para se ter uma ideia do tamanho do absurdo que é a nomeação de Paulo Romão, nem no governo Roseana Sarney o pelego foi tão bem agraciado. No governo oligárquico, ele recebia como secretário executivo da vice-governadoria e depois passou para assessor especial. Agora foi promovido, é Secretário Adjunto.
Aprendi muito cedo, ainda no movimento estudantil, que quando não se constrói uma vitória, tem que no mínimo ser técnico da área para ocupar função púbica.
Esses quesitos não foram verificados no caso de Paulo Romão…
Caro Domingos,
Se é um governo de mudança e sem corrupção, o que dizer então do escândalo da FAPEMA que esse rapaz fez parte.
Chego a duvidar desse governo.
Perdeu o que? Vc tá se achando só por causa desse bloguizinho de meia pataca? Vc acha que tem algum poder para influênciar em alguma decisão de governo.
O QUE TU TENS A VER COM ISSO THEO PEREIRA?
Esse é o governo da mudança? Em Rosário não é diferente Willame Anceles novo gerente regional da saúde está pegando currículos em troca de apoio em 2016, ninguém está pensando em trabalhar mas em livrar o seu ganha pão. E na educação uma professora que nem falar sabe só porque é comunista
quem ajudou nao tem vez o melhor e ser contra começou mau