14
abr
2025

Desvio de emenda parlamentar em Amarante do Maranhão vira alvo do Ministério Público

Emenda foi recebida na gestão do prefeito Vanderly do Comercio, do município de Amarante do Maranhão.

Emenda foi recebida na gestão do prefeito Vanderly do Comercio, do município de Amarante do Maranhão.

O Ministério Público do Estado do Maranhão instaurou um Inquérito Civil Público para investigar possíveis irregularidades na aplicação da Emenda Parlamentar nº 202342120003, destinada ao Município de Amarante do Maranhão, sob a gestão do prefeito Vanderly Gomes Miranda.

De acordo com o MP, a investigação foi motivada por uma denúncia anônima, que aponta o suposto desvio de recursos públicos que deveriam ter sido utilizados para a aquisição de equipamentos a serem entregues à comunidade. No entanto, segundo o relato, a entrega desses itens não teria sido realizada, levantando suspeitas sobre o destino real da verba.

A apuração está sendo conduzida pela Promotoria de Justiça de Amarante do Maranhão, que encontrou indícios de irregularidades na execução da emenda. O objetivo do Ministério Público é verificar a legalidade, moralidade e eficiência no uso dos recursos públicos, como determina o artigo 37 da Constituição Federal.

O promotor Carlos Rostão Martins Freitas determinou a conversão do procedimento preliminar em Inquérito Civil Público e designou o servidor Higor Rafael Miranda como secretário responsável pelas diligências. O processo foi devidamente registrado no sistema SIMP e será acompanhado pelo Conselho Superior do Ministério Público.

A investigação busca esclarecer se houve de fato desvio de finalidade na aplicação da emenda e, caso confirmadas as irregularidades, responsabilizar os envolvidos conforme a legislação vigente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!