Simplício Araújo entre os 20 melhores parlamentares do Brasil
A revista VEJA da semana passada destacou a atuação impecável do deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) na Câmara dos Deputados. Com o título “O Congresso acelera para reencontrar os brasileiros”, a revista fez uma minuciosa análise dos parlamentares brasileiros para, enfim, enumerar os 20 melhores parlamentares de 2013.
Com apenas 11 meses de mandato, Simplício Araújo ficou à frente de parlamentares com vasto tempo de parlamento. Com uma atuação séria, comprometida com o bem estar dos brasileiros e, em especial, dos maranhenses, Simplício se destacou na luta pelas Eleições Limpas, pelos direitos humanos e minorias, por uma melhor distribuição dos recursos na saúde, pelo combate à corrupção, por um marco regulatório claro e respeitado, por uma carga tributária menor e luta incessantemente na defesa da classe trabalhadora do país.
Três mulheres no comando do Judiciário maranhense
As desembargadoras Cleonice Freire (presidente), Aníldes Cruz (vice) e Nelma Sarney (Corregedora-geral) já respondem pelo Judiciário maranhense. Em cerimônia marcada pela emoção da nova presidente, ao falar da família. Cleonice destacou a valorização do planejamento como instrumento de gestão, com investimentos em recursos humanos e a permanente atualização do parque de informática, com foco no processo judicial eletrônico, diante das demandas acumuladas. No dia 02 de outubro deste ano, Cleonice Freire foi eleita com 23 votos.
Flávio Dino na Fetaema
Flávio Dino (PCdoB) e conselheiros da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema) se reuniram na tarde desta quinta (19) para discutir o desenvolvimento da Agricultura Familiar no Maranhão
Representantes de sindicatos rurais de todas as regiões do Maranhão estiveram presentes e defenderam a valorização do pequeno agricultor como política pública fundamental para o estado.
TV Globo destaca crise nos presídios do Maranhão
A visita do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) à Penitenciária de Pedrinhas na última sexta-feira 20/12, repercutiu no Jornal Nacional pra envergonhar ainda mais a imagem do Marnhão.
Veja abaixo as duas reportagens e note a diferença gritante entre o jornalismo da Mirante e da Rede Globo segundo a análise do Marrpá:
Caixão na Praça Dom Pedro II
Um caixão com a bandeira de campanha do então candidato a Prefeito de São Luís Edivaldo Holanda(PTC) e a frase “Edvaldo Holanda Jr morreu e não pagou”, repercutiu grandemente na blogosfera. O manifesto é liderado pelos cooperativados da empresa Multicooper com apoio do vereador Fábio Câmara(PMDB).
0 Comentários