O senador maranhense do PDT precisa entender que não tem mais tamanho e nem grupo para concorrer ao Senado, se teimar, ficará sem mandato.

Se teimar em disputar novamente ao Senado, Weverton Rocha ficará sem mandato a partir de janeiro de 2027…
Ainda na pré-campanha de 2022, o Blog do Domingos Costa alertava o senador Weverton Rocha (PDT) de que o caminho natural e vitorioso para o pedetista seria indicar o vice-governador na chapa liderada por Carlos Brandão. Na época, o nome mais especulado era do então presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, dessa forma, Rocha sairia gigante e como o grande nome para as eleições de 2026.
Contudo, Weverton não acreditou e ousou se virar contra o Palácio dos Leões, Flávio Dino e Carlos Brandão. O resultado todo mundo já conhece: para além de perder para Brandão, Rocha amargou a 3º colocação na disputa pelo governo do Maranhão, atrás até do prefeito da minúscula São Pedro dos Crentes, o transloucado Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSC).
Agora, se aproximando as eleições de 2026, Weverton continua errando e ao que tudo indica, ficará sem mandato a partir de janeiro de 2027.
Isso porque, o pedetista insiste que terá o apoio do presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu projeto de reeleição e, também, acredita que o time do governador Carlos Brandão irá gastar energia para sua renovação do mandato de Weverton ao Senado.
Não conseguirá!
É preciso Rocha entender que não tem clima, que ele não tem mais tamanho de Senado. O momento de Weverton passou. O grupo do senador não é mais o mesmo, diminuiu drasticamente.
E se WR não quiser ficar em mandato, a lógica pede que ele seja candidato a deputado federal, diferente disso, o Maranhão perderá um político com grande trâmite em Brasília.
LEIA TAMBÉM:
– VÍDEO: Weverton erra, e feio, ao acreditar que Lula irá reelegê-lo Senador pelo MA
– PDT de Weverton Rocha encolhe no Maranhão após eleger apenas 18 prefeituras
0 Comentários