Uma das praias mais visitadas no litoral do Maranhão será totalmente urbanizado. Semana passada, na última quinta-feira 15/01, o prefeito Gil Cutrim apresentou ao ministro do Turismo Gastão Vieira, em Brasília, o projeto arquitetônico e de urbanização da Praia que é um dos mais importantes e belos polos turísticos do Estado.
O Ministro Gastão Vieira gostou do que viu e se comprometeu em obter os recursos para o inicio da obra.
O projeto de urbanização da Praia do Araçagi foi elaborado pela empresa Urbaniza Engenharia, vencedora da licitação para execução do trabalho. Ele prevê diversas obras de infraestrutura para o polo turístico, tais como a duplicação da Avenida Atlântica (na orla marítima), em um trecho de 1,6 km e que terá quatro faixas – duas em cada um dos sentidos – retirada dos bares da faixa de areia e construção de novos estabelecimentos padronizados próximos a via duplicada e sinalizada; área de estacionamento; canteiro central; moderno sistema de iluminação pública; calçadão; ciclovia; banheiros públicos; Praça de Esportes; rampas ligando a área urbanizada a faixa de praia; estações de tratamento de esgoto doméstico; dentre outras.
A iniciativa do Prefeito Gil Cutrim é a realização do sonho para milhares de frequentadores que há tempos esperam da Praia do Araçagi infraestrutura de qualidade, tanto para os comerciantes quanto para os moradores e as pessoas que visitam o polo turístico.
Pena que o prefeito da Raposa não tenha vontade para fazer uma orla aqui na Raposa.
Só conversa! Até hoje nunca saiu do papel!
Realmente é só conversa! Até hoje nem o corredor metropolitano foi finalizado, não há calçadas, iluminação precária, a avenida ficou estreita perto da extra farma, risco de acidentes. Sem falar que as ruas do Araçagy (Residencial Cidades e Fruteiras, avenida Norte, Ponta Grossa, Araçagy) encontra-se intrafegável.
Domingos Costa,
Por favor poste algumas fotos da Avenida Norte no Araçagy (entrada depois da extra farma) que dá acesso ao miritiua, para você ver a situação. Não temos calçadas (o mato está tomando conta), os pedestres são obrigados a transitar na avenida (risco de acidentes), as ruas transversais não são asfaltadas (na minha rua, resolvemos concretá-la para não acabar com nossos carros).
Desde já agradeço.