10
fev
2025

RECORDE: Ministro Flávio Dino suspendeu escolha de membro do TCE-MA sete horas após protocolo de Othelino 

Pelo Jornalista Domingos Costa

Certamente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, bateu um recorde nesta segunda-feira (10), desde a sua chegada ao STF, em fevereiro de 2024.

Dino acatou o pedido de liminar formulado pelo partido Solidariedade, comando pelo seu “amigo particular” deputado estadual Othelino Neto, e determinou a suspensão do processo de escolha – na Assembleia Legislativa -, de novo membro efetivo da Corte de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

A Petição Inicial (nº 12916) do Solidariedade, foi recebida em pleno domingo (09/02/2025) pontualmente às 11:54:15. E a decisão do ministro maranhense foi tornada pública por meio de blogs as 8h00 desta segunda-feira (10).

A Assembleia havia dado início ao processo na sexta-feira, após receber do Executivo Estadual, a indicação do advogado Flávio Costa para o posto. A vaga no TCE foi aberta com a aposentadoria antecipada do conselheiro Álvaro César.

Flávio Costa foi sabatinado na Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle do Legislativo Estadual, mas o relatório da deputada Solange Almeida, relatora do processo, não chegou a ser votado. Isso por que um pedido de vistas apresentado por Othelino Neto (Solidariedade) e Catulé Jr. (PP), foi apresentado.

– CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO – 


LEIA TAMBÉM:

Em quase 80 anos de história, TCE-MA nunca tinha ficado sem dois Conselheiros titulares

3 Comentários

  1. Marocacau disse:

    E você sabia que ele assinou a decisão de seu apartamento? Sua excelência estava em São Luís e acabou de embarcar em um voo para Brasília. Será se tem caroço nesse angu?

  2. Marocacau disse:

    E você sabia que ele assinou a decisão de seu apartamento? Sua excelência estava em São Luís e acabou de embarcar em um voo para Brasília. Será se tem caroço nesse angu?

  3. FLAVIO disse:

    RECORDE…É APARTIR DE QUANTAS HORAS O MINISTRO TINHA QUE DAR A DECISÃO, ME COMPRA UM BODE RAPAZ.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!