07
fev
2014

Para quem ainda não assistiu o vídeo do homem sendo executado à luz do dia no Rio

No bairro da Prata, em Belford Roxo, na Baixada, o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociais e foi obtido pelo EXTRA mostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

1622029_720635744636045_1915525024_nA cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!