Ainda repercute a derrota da família sarney no Maranhão. Agora internacionalmente, o The New York Times, Jornal americano com maior influência em todo o planeta, trás nessa sexta-feira 26/12, uma matéria que trata o declínio do clá-sarney no Maranhão e consequentemente no Brasil.
A publicação lembra o golpe da oligarquia sarney que defenestrou o ex-governador Jackson Lago do poder, e o período de mais de 50 anos no controle político no Estado.
O The New York Times, mostra ainda na reportagem, as derrotas políticas das tradicionais oligarquias que ficaram com espaço reduzido no país. O Jornal trás como exemplo da idolatria da imagem de Sarney, a fachada da Biblioteca da Universidade Ceuma; Convento das Mercês; Maternidade Marly Sarney, Ponte José Sarney e Fórum desembargador Sarney Costa, que levam o sobrenome da família.
Cita também a vitória de Flávio Dino(PCdoB) como forma da possível mudança política do Brasil. E recorda a decisão de José Sarney em não concorrer à reeleição para o Senado.
Ainda salienta que a família mantém controle sobre os meios de comunicação do Estado.
0 Comentários