dez
2013
Locais públicos ocupados de maneira irregular são derrubados no Barramar e Península, veja as fotos
Locais públicos ocupados de maneira irregular, foram derrubados no início da tarde desta quinta-feira 12/12, o objetivo da Operação Cidade Segura, realizada pela Blitz Urbana por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurh) e Corpo de Bombeiros, por solicitação do Ministério Público do Estado é a reorganização dos espaços público.
Na operação, foram derrubados estabelecimentos que comercializavam lanches e bebidas na Avenida dos Holandeses em São Luís, entrada do bairro Barramar, como o conhecido “Tiozinho”, que agora ficará só nas lembranças.
Um pouco mais cedo, muros, alambrados e tapumes do bar Trapiche localizado na Penísula da Ponta da Areia em São Luís também vieram ao chão por conta da Operação que contou com apoio de agentes da SMTT – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, que organizaram o tráfego de veículos na área e de policiais militares do Batalhão de Choque que fizeram a segurança.
Além da ocupação do espaço público, foram constatadas outras irregularidades nos estabelecimentos, como o horário de funcionamento, por exemplo, que nunca foi respeitado.
Segundo o promotor de Justiça Cláudio Guimarães, a área era ocupada irregularmente há 15 anos, de forma que os interesses particulares vinham se sobrepondo aos interesses públicos. “Aqui, todas as pessoas foram notificadas. O Ministério Público está aqui hoje porque os moradores do Barramar foram ao Ministério Público com abaixo-assinado para reclamar que não tinham mais sossego.” Disse.
A operação que é permanente promete continuar realizando os serviços em outras áreas ocupadas irregularmente.
O CHOP ATE QUE ERA GELADOO