Rapaz, ninguém respeita a Câmara de Vereadores de São Luís. Enquanto os parlamentares estão preocupados com a antecipação da eleição da Casa, o Aeroporto Marechal Hugo Machado, principal porta de entrada da capital está preste ser fechado, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Hoje, por exemplo, na fragilidade da segurança da Casa, pôde-se perceber que o Legislativo Ludovisense é uma vergonha para a Capital, com pouquíssimas exceções.
Por volta das 11h, um jovem entrou na sede do Legislativo pela porta da frente e ficou observando a movimentação pelos corredores da Casa do Povo. Entrou no gabinete do vereador Marlon Garcia(PTdoB) e sentou em uma cadeira na sala de recepções, como se tivesse aguardando para ser atendido.
Enquanto uma assessora estava conversando com uma funcionária na sala do Vereador, o meliante aproveitou a distração e pegou um notebook que estava em cima da mesa e saiu correndo pelo corredor, conseguindo sair disparado pela porta central da Câmara sem que as dezenas de seguranças “não-faz-nada” percebessem a atuação do ladrão.
O legislativo da Capital é constantemente motivo de criticas da sociedade. Hoje, quarta-feira 06/11, por exemplo, não houve sessão por falta de quórum (número mínimo de vereadores presentes a sessão para deliberação). Dos 31 Vereadores, quando colocado “na balança” de atuação, não se salva nem meia dúzia, dos que escapam, destaque para o atuante vereador oposicionista Fábio Câmara(PMDB).
O Presidente da Casa, Isaías Pereirinha(PSL), é outro que representa o atraso parlamentar. Está de “licença”! E não é a primeira vez que se afasta do comando da Casa, somado o período de licença de Pereirinha em 2013, passou mais tempo fora da Presidência do que exercendo o cargo para o qual foi eleito pela maioria dos vereadores.
Câmara de Vereadores de São Luís é uma lastima!
quórum? nunca imaginava que isso iria acontecer na gestão da ” mudança” embora a câmara uma entidade legislativa, a impressão que dá que não anda de mãos dadas ao executivo (prefeitura).
Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão… kkkkkk.