fev
2016
Ex-secretária de Assistência Social de Trizidela do Vale mais enrolada que ‘linguiça de venda’ no TCE

Cintia agora responde no TCE por suspeita de desvios de recursos públicos quando secretária de Assistência Social em Trizidela.
A ex-Secretária de Assistência Social do município de Trizidela do Vale, Cintia Coelho de Araújo, que comandou a pasta durante a gestão do ex-prefeito Júnior Balé, está enrolada mais que ‘linguiça de venda’ no Tribunal de Contra do Estado (TCE).
Cintia foi a ordenadora de despesa da pasta, e segundo o Relatório de Instrução 5341/2014, elaborado pela Unidade Técnica de Controle Externo (UTCEX), cometeu diversas irregularidades quando passou pelos cofres públicos.
A ex-secretária recebeu citação assinada pelo Conselheiro José Ribamar Caldas Furtado, no dia 20 de outubro de 2015, após o recebimento do documento ela teve 30 dias contados para apresentar a defesa junto ao Tribunal quanto às irregularidades presentes no Relatório.
Pesam contra Cintia Coelho diversas acusações de improbidade no manuseio do Fundo Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Trizidela do Vale, referente ao exercício de 2012 (Processo nº 11990/2013), onde a Corte de Contas maranhense aponta que houveram problemas na aplicações dos recursos públicos.
Secretária da Mulher – Até o final de janeiro de 2015, Cintia Coelho de Araújo ocupou a titularidade da Secretária Municipal da Mulher em Trizidela do Vale, sob a gestão Fred Maia(PMDB).
Quando o atual prefeito (então vice) foi eleito em 2012, houve um apelo de alguns aliados de Júnior Balé para Cintia continuar como secretária a partir de 2013, no entanto, Fred Maia que nunca teve tanta proximidade política com a secretária, decidiu acomodá-la na pasta mais discreta.
Mas assim que tomou conhecimento dos seus ‘cambalachos’, o gestor pediu o cargo de primeiro escalão e afastou a causadora dos problemas judiciais de seu antecessor.
Fred nomeou na Secretaria da Mulher a Pastora Maria Helena e se livrou do incômodo que hoje faz o ex-prefeito Júnior Balé responder diversos processos pelos seus atos enquanto secretária.
Abaixo a notificação do TCE:
0 Comentários