11
mar
2025

Ex-prefeito Dr Francisco e vereador Marquinho Lera são alvos da Polícia Federal em Lago Verde

Operação da PF visa combater esquema criminoso responsável por desvio de recursos em Lago Verde/MA. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, bem como medida cautelar de sequestro e bloqueio de valores, a fim de ressarcir o erário público.

Ex-prefeito Dr Francisco e vereador Marquinho Lera são alvos da Polícia Federal em Lago Verde

Atual vereador de Lago Verde, Marquinho Lera e o ex-prefeito Dr Francisco foram alvos da PF…

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11/3), uma operação com a finalidade de desarticular grupo criminoso responsável pelo desvio de recursos da saúde do município de Lago Verde/MA.

O Blog do Domingos Costa apurou  que pelo menos três pessoas foram alvo da PF.  O ex-prefeito Francisco Clidenor Ferreira do Nascimento, conhecido como “Dr. Francisco”, o atual vereador Marcos Antônio Ferreira Chaves, conhecido como “Marco Lerá, na época, ocupou o cargo de secretário municipal Administração e Recursos Humano.

A terceira pessoa alvo da Polícia Federal foi identificada apenas como “Doralice”, ela era a pessoa de confiança do prefeito Dr Francisco e responsável por realizar os pagamentos da prefeitura, a época. Atualmente ela mora em Bacabal, onde foi alvo de busca e apreensão por parte da PF.

Investigação

A investigação apura os crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de capitais.

Na ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, bem como cumprida medida cautelar de sequestro e bloqueio de valores, a fim de ressarcir o erário público. As medidas foram realizadas nas cidades de Bacabal e Lago Verde, no Maranhão.

A partir da identificação de diversas transações suspeitas, constatou-se que uma pessoa completamente desvinculada ao município de Lago Verde teria recebido transferências oriundas de recursos da saúde. A soma dos valores recebidos totalizaria o valor de aproximadamente R$ 3.296.240.

Com o aprofundamento das investigações apurou-se que praticamente a totalidade do valor recebido teria sido sacado, enquanto outra parte teria sido remetida a agentes públicos municipais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!