Quem lembra? “Tudo certo! Roseana vai renunciar e deixar as migalhas para Arnaldo Melo“, esse foi o título da postagem do dia 23 de outubro. Acertei na mosca!
A carta de renúncia da governadora Roseana Sarney vai ser enviada à Assembleia Legislativa, no próximo domingo dia 07. O Anúncio foi realizado durante o almoço no Palácio dos Leões ontem 03/12.
Caberá ao deputado Max Barros, que assume interinamente a presidência do Poder Legislativo, comandar a sessão solene que dará posse no cargo de governador do estado ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo. O ato acontecerá na terça-feira, às 9h, no plenário da Casa.
Restará ao derrotado ainda Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo(PMDB), que não renovou o mandato por ser o vice do candidato derrotado ao governo Edison Lobão Filho, ‘comandar’ por 21 dias o Governo do Maranhão.
Administrativamente nada fará, além de se lambuzar com as migalhas deixadas por Roseana. Uma dúvida ainda paira no detalhe na renúncia, no entanto, não pode passar despercebido. O parlamentar que fará um “mandato relâmpago”, poder ter, ou não, direito a uma aposentadoria vitalícia de aproximadamente R$ 25 mil?
Já Roseana Sarney, passará quatro meses fora do país, possivelmente na Europa.
0 Comentários