jan
2016
Como é? Curso Wellington não foi alagado no último sábado(23)? Claro que foi!

Data no quadro (23/01/2016) mostra mais uma vez salas do curso Wellington alagados…
Alguns colegas da imprensa erradamente acusam o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) de mentir sobre o alagamento da Rua dos Azulões, paralelo à avenida Colares Moreira, no bairro Renascença II, na manhã do último sábado(23), e assim, fazer palanque político visando as eleições de outubro.
Mentir é afirmar que a chuva de mais de 10h – iniciada na madrugada de sexta-feira(24), deixou de causar enormes prejuízos á cidade! De fato, o temporal alagou pela enésima vez o Curso Wellington, e também, não é mentira que veículos estacionados na porta do estabelecimento de ensino ficaram submersos.
Defender, ou melhor, tentar defender a gestão do prefeito Edivaldo Holanda (PDT) não é cobrir fatos verídicos. Basta usar a coerência e deixar bem claro que o motivo para tantos transtornos quando chove em São Luís é pela falta de drenagem, em diversos pontos os canais continuam antigos e, definitivamente, a capital não está e nunca esteve preparada para os fortes temporais.
A reportagem abaixo, do JMTV 2ª Edição do último sábado, mostra detalhes sobre os problemas das chuvas, inclusive, do alagamento do Curso:
Alguém está recolocando pedras tiradas do bueiro. A canalhice ainda vai engolir o canalha.
Boa tarde nobre amigo! Chegamos ao final do mês de janeiro, e consequentemente nosso prazo entra em contagem regressiva, tendo em vista que em abril chegaremos a final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Continuaremos postando semanalmente, e contamos com a sua ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!
Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:
Comarca: São Luis
ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
JAMILLE BARROS CAMPELO
HEIDY KELLEM SOUSA
VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
DIEGO CARVALHO DE SOUSA
THIAGO DE SOUSA
DIANA DOS SANTOS TELES
FERNANDA PROTÁSIO VERAS
BETHANIA BELCHIOR COSTA
PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
WESCLEY PAZ SOUSA
CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
NEILA MARILDA SOARES MORAES
CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
RAILSON CASTRO DE SOUZA
ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
JAILSON DOS SANTOS COSTA
Isso não tem a ver somente com manutenção de canais de esgoto. O tanto de porcalhada que é jogada lá tb contribui para tudo isso que aconteceu, sem falar do tanto de água que caiu desse céu! Foi muita chuva! A prefeitura realmente tem que achar meios de amenizar a situação, mas isar isso como argumento eleitoreiro para denigrir a prefeitura é demais também.