fev
2025
“Arranjo específico”, diz Márcio Jerry sobre aliança com oposição ao governo Brandão para formação de bloco na Assembleia
O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, usou suas redes sociais nesta terça-feira (04) para explicar o motivo do seu partido ter formalizado um bloco com o Solidariedade, cujo sigla é comandada pelo deputado estadual Othelino Neto, opositor ao governo Carlos Brandão na Assembleia Legislativa.
Para Jerry, “trata-se de arranjo específico para montagem de comissões no parlamento”. O deputado também explicou que bloco parlamentar “Parlamento Forte”, formado pelo PCdoB e Solidariedade,, não é de oposição ao governo estadual.
“Narrativas falsas de que PCdoB rompeu com o governo servem ao objetivo inconfessável de alguns poucos do entorno do governador que há muito defendem o rompimento dele com o PCdoB, portanto com um partido central na montagem e execução do projeto político que elegeu e reelegeu Flávio Dino e elegeu Carlos Brandão.” Escreveu Jerry.
Embora o deputado federal se esforce para dizer que não é oposição, é completamente inexplicável, um partido da base do governador Brandão selar uma aliança com a oposição.
Não tem lógica!
LEIA TAMBÉM:
– PCdoB rejeita o Podemos e fica com Othelino na oposição, apesar dos esforços de Brandão e Camarão
– Márcio Jerry demonstra, pela milésima vez, que não quer união…
Isso são desdobramentos das eleições de 2022, PCdoB tomou todas as vagas da federação com PT/PV, por ser um parido comunista, talvez o único lugar dissidente no país. Mesmo com perda de musculatura nos municípios, mas com legado do FD não tem por que o PCdoB perder tanto espaço assim.
Desde a chegada de Iracama como presidente da ALEMA, tirando o posto de Othelino foi empurrando forçado para oposição, sabendo da insatisfação Brandão mandou ele para Brasília para ficar perto da esposa senadora interina, quando sia esposa virou titular ele sentiu que sequência na vida política mesmo na oposição. Os membros do PCdoB que tinham centralidade da mesa diretora foram retirados da centralidade da casa legislativa. É natural esse comportamento, com exceção de Ana do Gás que sempre foi puxa saco, os membros da federação não tinham por que ser desqualificados. Brandão e os Leões estão colhendo o que plantaram, nem mesmo nos piores momentos FD teve tantos opositores assim na casa, parte da classe política estão só esperando o Brandão perder a cadeira de governador para mostra as suas reais intenções, a votação secreta da mesa diretora mostrou quanto os Leões estão fragilizados e desorganizados, reflexão da falta de políticas públicas e norte de sua gestão, esse papo de governador apaziguador, conciliador, amigo de todo mundo, não se sustenta na realidade de suas relações contraditório nas providências de cada deputado que se sente base, entretanto atacado ao mesmo tempo, pelo governo. Por fim, o risco é que tem deputados que, para muitos, podem ser considerados oportunistas, eu vejo como defesa, fazendo o mesmo jogo do político e governador eleito, no público estamos juntos, somos um grupo, declaramos afagos só para manter acordos de momento e na primeira oportunidade não cumprem os acordos, passando uma rasteira no outro.