PMDB não cumpre acordo com o PV e racha oposição na ALEMA. Líder do partido oficializou rompimento do blocão e criação de um novo bloco.

Andrea Murad sempre tramando nas ‘costas’ do primo Adriano Sarney…
Se a ‘vida’ do governo já era tranquila na Assembleia Legislativa imagina agora que a oposição bateu cabeça e decidiu nesta nesta terça-feira (2) acabar com o ‘blocão’ oposicionista.
O bloco que até esta manhã era formado por nove deputados: Roberto Costa, Andréa Murad, Sousa Neto, Nina Melo, Max Barros, Adriano Sarney, Edilázio Júnior, Hemetério Weba e Rigo Teles, agora está divido em dois.
Em documento protocolado nesta tarde, o deputado líder peemedebista na Casa, Roberto Costa, apresentou a formação do que intitula de Bloco Parlamentar de Oposição (BPO). Desta forma, quebrando um acordo selado no inicio do ano passado entre o PMDB e o PV, que possuem quatro deputados cada no parlamento estadual.
O acordo era o seguinte: No primeiro ano (2015) da atual legislatura, a liderança ficaria à cargo dos peemedebistas – o que aconteceu – e no segundo ano (2016), sob o controle dos verdes. Estava tudo acertado para o deputado Adriano Sarney (PV) assumir o cargo de líder do blocão da oposição, mas sua “prima” e colega de parlamento, Andrea Murad(PMDB), decidiu causar o racha e impediu o ‘verde’ de assumir a função.
Não precisa dizer de quem ela herdou o espirito desagregador, precisa?!
0 Comentários