Após o anúncio feito pela Alumar de que desativará a terceira linha de produção de alumínio no Estado, com a consequente redução de 650 postos de trabalho, a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão solicitou audiência pública para ouvir a versão da empresa.

Nenhum representante da Alumar compareceu à audiência pública para discutir demissões
No entanto, nenhum representante da Alumar compareceu nesta quarta-feira (8) para o ato, que teve inicio às 15h, no auditório do Complexo de Comunicação da ALEMA. A comissão considerou uma falta de respeito a ausência da empresa e enviará uma monção de repúdio para Alumar.
A audiência sem a participação da Alumar, contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Secretária da Indústria e Comércio, Secretaria do Trabalho e Economia Solidária, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas de São Luís (Sindmetal), Ministério do Trabalho e Emprego e Justiça do Trabalho.
Um requerimento deve ser direcionado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), uma vez que o Governo Estadual, deu incentivo fiscal a empresa para que suspendesse as demissões em massa.
0 Comentários